Construindo os valores para o seu filho
Construindo o futuro
O Ensino Fundamental tem como proposta uma educação que contemple o desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo, social, ético e estético, tendo em vista uma formação ampla.
Faz parte dessa etapa a construção de valores e atitudes que norteiam as relações interpessoais e intermedeiam o contato do aluno com o objeto de conhecimento.
Esse processo valoriza o aprender contínuo e a troca constante entre aluno-aluno e aluno-professor. Portanto é imprescindível uma postura de trabalho que considera a cooperação, o respeito mútuo, a tomada de consciência, a persistência, o empenho e a prontidão para superar desafios.
Faz parte dessa etapa a construção de valores e atitudes que norteiam as relações interpessoais e intermedeiam o contato do aluno com o objeto de conhecimento.
Esse processo valoriza o aprender contínuo e a troca constante entre aluno-aluno e aluno-professor. Portanto é imprescindível uma postura de trabalho que considera a cooperação, o respeito mútuo, a tomada de consciência, a persistência, o empenho e a prontidão para superar desafios.
Temas transversais como Ética e cidadania, levando crescimento a nossas crianças
É necessário ressaltar a importância da incorporação dos temas transversais (Ética, Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Saúde, Orientação Sexual e Trabalho e Consumo) nas áreas existentes e no trabalho educativo.
1º Segmento
O 1º segmento do ensino fundamental do CELC, objetiva a formação inicial do aluno, estimulando a construção de seus valores que irão ser levados para toda a vida do aluno.
É neste período que é o CELC estimula também a formação interpessoal do aluno, e desenvolvendo habilidades básicas como: raciocínio lógico, leitura, escrita, e cálculo matemáticos.
É neste período que é o CELC estimula também a formação interpessoal do aluno, e desenvolvendo habilidades básicas como: raciocínio lógico, leitura, escrita, e cálculo matemáticos.
2º Segmento
O 2º segmento do Ensino Fundamental do CELC objetiva o desenvolvimento do raciocínio lógico-dedutivo através de situações-problemas criadas durante as aulas e, também, na solução de questão em domicílio. Assim, ao ingressar no Ensino Médio, o aluno já se encontra apto a responder a essa nova exigência que é solicitada.